top of page

Universal Studios Japão: ingressos, Express Pass e como acessar a Super Nintendo World

  • Foto do escritor: japaonizados
    japaonizados
  • 9 de ago.
  • 7 min de leitura

Atualizado: 10 de ago.

(Este post pode conter links de afiliados. Ao utilizá-los, você não paga nada a mais pelos seus ingressos e me ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre viagens e Japão :)

A Universal Studios Japan, localizada em Osaka (a cerca de três horas de Tóquio), é um dos parques temáticos mais famosos do mundo. Além das atrações clássicas, é lá que está a primeira área temática da Super Nintendo World, inaugurada com grande sucesso e que hoje é uma das partes mais disputadas do parque.
Por ser extremamente popular, o parque costuma receber um grande número de visitantes diariamente, o que exige planejamento para aproveitar ao máximo. Neste post vou abordar os seguintes temas:
1- Sobre e como comprar o ingresso para entrar no parque (Studio Pass)
2- Super Nintendo World: como acessar a área?
3- O que é e como funciona o Express Pass (pacote de fura-fila)
4- Precisa de ajuda com sua viagem ao Japão? Me chama :)
Todas as dicas a seguir são baseadas na minha experiência pessoal, após três visitas muito bem-sucedidas à Universal Studios Japan :)

Studio Pass: o ingresso da Universal Studios do Japão
Inicialmente, precisamos garantir sua entrada no parque por meio de um Studio Pass. É isso mesmo! O ingresso para a Universal Studios do Japão se chama Studio Pass. Ou seja, toda vez que ver ou ouvir algo relacionada a isso, lembre-se que se trata do ingresso que te garante a entrada no parque.
Ao comprar seu Studio Pass você já tem sua entrada no parque garantida. Na hora da compra é necessário escolher o dia exato em que você quer utilizar seu ingresso. Então vamos à um exemplo prático: se na hora da compra eu selecionar dia 10 de janeiro, eu só poderei acessar o parque nesse dia!
O valor do ingresso varia pela demanda do dia. Finais de semana e feriados tendem a ser mais caros (e mais cheios) já que é quando os japoneses também podem ir por conta de seus trabalhos. Então se possível, tente reservar um dia de semana (sem ser feriado) no seu roteiro para o parque.
O Studio Pass está disponível em 3 versões com diferentes preços:
  • 1 Day Studio Pass (garante 1 dia de entrada no parque): U$ 60,00 – U$ 70,00
  • 1.5 Day Studio Pass (garante 1 dia e meio consecutivos de entrada no parque): U$ 100,00 – 110,00
  • 2 Day Studio Pass (garante 2 dias consecutivos de entrada no parque): U$ 130,00 – 140,00
*Valores estimados!
            O Studio Pass é disponibilizado para a compra 2 meses antes da data desejada. Então se eu quero ir dia 10 de janeiro de 2026, por exemplo, meu ingresso estará disponível para compra no dia 10 de novembro de 2025. Recomendo que compre assim que possível, lembrando que é necessário saber a data exata ;)
            A compra deve ser feita online com antecedência no próprio site da Universal Studios Japan (USJ) OU um revendedor autorizado, como o Klook.
Confesso que minhas tentativas de comprar ingressos em sites japoneses não foram muito bem-sucedidas, principalmente se tratando do site da Universal. Todas as vezes que tentei passar meu cartão, emitido no Brasil, não era aceito de jeito nenhum (e sim, estava autorizado para compras internacionais). Depois de quebrar a cabeça, entendi que alguns sites do Japão pedem um tipo de autenticação para compras online que nem todos os cartões emitidos fora do país possuem. Foi quando decidi dar uma chance para o Klook e me apaixonei pela plataforma!
O Klook é um site parceiro da Universal Studios Japan (e de muitas outras coisas no Japão, como Disney e passagem de shinkansen) que nos permite a compra dos ingressos de uma maneira muito mais fácil e intuitiva. E não, não há diferença de preço entre os dois sites justamente porque o Klook é um revendedor autorizado. Se quiser comprovar isso, é só abrir o site da Universal e do Klook e comparar os preços. Para seguir para a página de compra do Klook é só clicar nesse link.

Super Nintendo World: como acessar a área?

A área da Super Nintendo é um dos principais motivos para os milhares de visitantes no parque. Porém, saiba que não basta possuir um Studio Pass para acessá-la. Por ser muito popular, ela possui entrada controlada por lotes de horários que são distribuídos pelo aplicativo do parque OU em máquinas automáticas localizadas dentro do parque.
O processo para conseguir seu horário é muito simples: basta escanear seu Studio Pass, entrar no parque e entrar no aplicativo USJ. Dentro do aplicativo há uma aba descrita como “Area Timed Entry Ticket”. Você deve acessar essa aba e seguir para “Super Nintendo World”. Depois é só ver qual horário está disponível no dia e seguir para a confirmação. Pronto! Seu horário para a área da Nintendo está garantido!
A única grande questão desse processo é: os lotes de horário esgotam (e rápido!). Ou seja, não é garantido que você acessará a Super Nintendo World, mesmo que sua entrada no parque esteja garantida.
Para maximizar suas chances de conseguir um horário, é muito importante chegar bem cedo no parque. Eu diria que o ideal é antes do parque abrir. Como o processo só pode ser feito após a entrada no parque, chegando cedo, você será um dos primeiros grupos de pessoas a entrar no parque, e terá acesso ao sistema do “Area Timed Entry Ticket” primeiro.
            Sim... essa situação toda causa um pouco de ansiedade e desconforto por conta da incerteza do acesso a área. Porém, se você chegar cedo e seguir os passos que comentei acima, suas chances são muito maiores (mesmo!).
            Agora, se você tem um orçamento maior para investir em sua viagem, ou, quer garantir de qualquer maneira a entrada na Super Nintendo World, há uma maneira (paga) de reservar um horário muito mesmo antes de pisar no Japão. E é dela que vamos falar a seguir: o Express Pass!

Express Pass: o que é e como comprar?

Agora que já temos nossa entrada no parque garantida e entendemos a dinâmica da área da Super Nintendo World podemos falar dele, o que todos amam, mas muitos não entendem sobre: o Express Pass!
Primeiramente, gostaria de deixar claro que o Express Pass disponibilizado no Japão é totalmente diferente do de Orlando. E só comento isso, pois sei que muitos tendem a associar já que os nomes são iguais e eles significam a mesma coisa: furar a fila dos brinquedos no parque. Porém, a dinâmica do Express Pass do Japão é diferente. Então vamos aos detalhes para que você finalmente consiga entender isso de uma vez por todas!
Como comentado brevemente, o Express Pass é um serviço extra (e muito bem pago) oferecido pela Universal para que você possa furar fila de alguns brinquedos no parque, garantindo mais conforto para seu passeio e ganhando tempo no seu dia, já que as filas podem ser extensas e cansativas.
No Japão, ele é oferecido por meio de pacotes de atrações. Ou seja, você vai furar a fila dos brinquedos em que estiverem dentro do pacote adquirido e só. Para brinquedos que não estejam descritos em seu pacote, você vai pegar a fila normal.
Os pacotes costumam ser disponibilizados com 4 ou 7 atrações. No de 4 você vai furar a fila de 4 brinquedos e no de 7, de 7 brinquedos.
É importante ressaltar que além da variação de número de brinquedos em cada pacote, há variações na combinação desses brinquedos. Ou seja, o ideal é que você faça uma pesquisa prévia sobre as atrações disponíveis no parque e escolha o pacote de Express Pass com o maior número de atrações que estão na sua lista de prioridades.
Em um exemplo prático: se eu sou apaixonada por Minion e quero ir ao brinquedo deles, faz sentido eu escolher um pacote que contemple esse brinquedo!
Agora, vamos a um ponto muito importante sobre o Express Pass: sua relação com a Super Nintendo World. Lembra que comentei que é necessário um tipo de reserva para entrar na área da Nintendo? Pois é. Se você comprar um pacote de Express Pass que tenha pelo menos 1 atração da Nintendo dentro dele, você já está garantindo sua entrada na área! Na hora da compra, você será obrigado a selecionar o horário para acessar a área.
Então além de furar a fila dos brinquedos de seu pacote, você também estará “comprando” essa garantia de que você vai acessar a área. Isso te trará mais tranquilidade no dia, já que não será necessário chegar super cedo no parque para pegar um lote de horário pelo aplicativo da USJ.
É claro que o Express Pass não poderia ser totalmente perfeito. Ele tem um ponto negativo: o preço. Como o Studio Pass, os preços variam pela demanda do dia, mas também, pela combinação de atrações em cada pacote. Pacotes com atrações populares, costumam ser mais caros (o que faz sentido).
Como os preços variam muito por diversos fatores não consigo passar uma média segura do quanto se gastaria no geral. Mas, dizendo com base em minhas experiências, eu reservaria entre U$ 200,00 e U$ 250,00 para a compra do Express Pass (considerando que tenha atrações da Nintendo dentro).
A lógica da compra é a mesma que o Studio Pass. Portanto, deixo aqui o link do site oficial da Universal e o link para compra pelo Klook, que como já comentei, é onde consigo comprar com mais facilidade e acho que descreve melhor o que está dentro de cada pacote ;)

Precisa de ajuda para planejar a sua viagem ao Japão?

Planejar uma viagem para o Japão não é tarefa fácil (mesmo!). Por isso, se precisar de uma ajuda extra, entre em contato com a Japaonizados, minha agência de viagem especializada no Japão!
Conte com nossos serviços de consultoria e roteiro personalizado para organizar a viagem dos seus sonhos, com muito mais conforto e facilidade. Entre em contato pelo nosso WhatsApp ou no formulário em nosso site.
Te desejo um ótimo dia de parque na Universal Studios do Japão. Até a próxima! :)
           
 

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


CNPJ: 54.217.653/0001-56  

Japaonizados 
bottom of page